PUBLICIDADE

Mundo

Oeste do Japão se prepara para tufão poderoso após enchentes

23 ago 2018 - 12h07
Compartilhar
Exibir comentários

Um tufão poderoso deve atingir o oeste do Japão nesta quinta-feira, aumentando o risco de novos transtornos para uma região assolada por enchentes em julho e levando as autoridades a emitirem alertas de retirada para mais de 60 mil pessoas.

Ondas grandes provocadas pelo tufão Cimaron no Japão 23/08/2018 Kyodo/via Reuters
Ondas grandes provocadas pelo tufão Cimaron no Japão 23/08/2018 Kyodo/via Reuters
Foto: Reuters

O centro do tufão Cimaron se encontrava cerca de 60 quilômetros ao sul de Shikoku, a menor das quatro ilhas japonesas principais, às 18h locais desta quinta-feira, e seguia para o norte.

É provável que ele atravesse o oeste do país na noite desta quinta-feira, disse a Agência Meteorológica do Japão.

Chuvas e ondas fortes se abateram sobre o litoral sudeste de Shikoku, como mostrou uma transmissão ao vivo no site da emissora pública NHK.

Cidades das zonas administrativas vizinhas de Osaka e Okayama emitiram alertas de retirada para cerca de 85 mil moradores, de acordo com a NHK.

Um serviço de trem bala foi suspenso entre Osaka e Hiroshima, no oeste japonês, por precaução, disse o canal.

"Haverá chuva forte em áreas que ainda não se recuperaram totalmente", disse o primeiro-ministro Shinzo Abe durante uma reunião na sede da agência de reação a desastres do governo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade