Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Objeto não identificado entra na Polônia vindo da Ucrânia, diz Exército polonês

29 dez 2023 - 09h39
Compartilhar
Exibir comentários

Um objeto aéreo não identificado entrou no espaço aéreo da Polônia, membro da Otan, vindo da Ucrânia, nesta sexta-feira, disseram autoridades polonesas, enquanto a Rússia realizava um de seus maiores ataques durante a noite na Ucrânia desde o lançamento de sua invasão.

"Pela manhã, um objeto aéreo não identificado entrou no espaço aéreo... e desde o momento em que cruzou a fronteira até o desaparecimento do sinal, foi observado pelos radares do sistema de defesa aérea do país", disse o Comando Operacional na plataforma de mídia social X.

"De acordo com os procedimentos aplicáveis, o comandante operacional das Forças Armadas mobilizou as forças e os recursos disponíveis à sua disposição."

A emissora privada TV Republika informou que uma busca pelo objeto estava acontecendo perto da cidade de Hrubieszow, no sul da Polônia. A Reuters não conseguiu confirmar imediatamente essa informação.

"Recebemos a informação de que um objeto apareceu no radar perto de Hrubieszow", disse Krzysztof Komorski, governador da região de Lublin, no X. "Não temos confirmação de que ele caiu em nossa região."

A Rússia atacou a Ucrânia com 158 drones e mísseis durante a noite, visando infraestrutura vital, indústria e instalações militares, disseram os militares ucranianos.

Um míssil ucraniano extraviado atingiu o vilarejo polonês de Przewodow, no sul da Polônia, em novembro de 2022, em um incidente que aumentou os temores de que a guerra na Ucrânia ultrapassasse a fronteira.

Em abril, um objeto militar foi encontrado em uma floresta próxima ao vilarejo de Zamosc, perto da cidade de Bydgoszcz, no norte do país. Posteriormente, foi relatado que se tratava de um míssil russo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade