O que se sabe sobre ataque com várias vítimas em universidade nos EUA
Polícia afirma que ao menos duas pessoas morreram e oito ficaram feridas na Universidade Brown e que busca suspeito está em andamento.
Ao menos duas pessoas morreram e oito ficaram feridas em estado crítico após um ataque a tiros neste sábado (13/12) na Universidade Brown, no Estado americano de Rhode Island.
Os feridos foram hospitalizados e têm quadro estável, segundo o prefeito da cidade de Providence, Brett Smiley, acrescentando que esses números podem mudar.
A Universidade Brown fica na cidade de Providence.
A universidade afirma que a busca por um ou mais suspeitos está em andamento.
A polícia confirmou que chegou a deter um suspeito por um breve período, mas logo ficou claro que essa pessoa não tinha nenhuma ligação com o tiroteio.
A polícia não divulgou uma imagem ou mais detalhes sobre o atirador.
O presidente Donald Trump disse que o "FBI está no local" do tiroteio na Universidade Brown.
Ele escreveu na rede Truth Social: "Fui informado sobre o tiroteio que ocorreu na Universidade Brown, em Rhode Island... Que Deus abençoe as vítimas e suas famílias!"
A Universidade Brown é uma das mais antigas e prestigiosas dos EUA.
Ela faz parte da Ivy League, um grupo de universidades de elite no nordeste do país.
Seus 11 mil alunos enfrentaram uma competição acirrada para serem aceitos em Brown, que está localizada em Providence, a capital de Rhode Island.
Fica a cerca de 80 km de Boston e 290 km da cidade de Nova York.
Os alunos estavam no campus neste fim de semana para as provas finais, que marcam o fim do semestre.
As autoridades dizem que o tiroteio ocorreu no prédio de engenharia Barus & Holley, localizado na extremidade leste do campus central.
O prédio de sete andares abriga a Escola de Engenharia e o departamento de Física, e inclui mais de 100 laboratórios, dezenas de salas de aula e três auditórios.
Esta reportagem está em atualização.