PUBLICIDADE

Mundo

Sobe para quatro número de mortos em ataque a Estrasburgo

Nesta quinta, a polícia francesa anunciou que o principal suspeito do atentado foi morto durante uma blitz

14 dez 2018 - 13h30
(atualizado às 13h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de mortos no ataque contra um mercado de Natal em Estrasburgo, na França, subiu para quatro nesta sexta-feira (14) após a morte de um dos feridos que estava hospitalizado, informaram as autoridades francesas sem fornecer a identidade da vítima.

Investigadores trabalham em rua durante operação policial em Estrasburgo
 13/12/2018     REUTERS/Christian Hartmann
Investigadores trabalham em rua durante operação policial em Estrasburgo 13/12/2018 REUTERS/Christian Hartmann
Foto: Reuters

Nesta quinta-feira (13), a polícia do país anunciou que Chérif Chekatt, principal suspeito do atentado contra um mercado de Natal de Estrasburgo, foi morto durante uma blitz das forças especiais da França. De acordo com as autoridades locais, a operação ocorreu na rua du Lazaret, e o atirador estava munido de uma pistola e uma faca. Testemunhas relataram que Chekatt teria ameaçado os policiais.

"Ele atirou primeiro contra a polícia, que, posteriormente, o neutralizou", informou a rádio France Info, ressaltando que Chekatt estava refugiado em um armazém próximo a Plaine des Bouchers, no centro de Estrasburgo, no bairro do Meinau. O suspeito tem 29 anos e é cidadão francês originário da própria Estrasburgo. Ele estaria em uma lista de radicalizados e de alta periculosidade na França.

O atentado ocorreu na rua Des Grandes-Arcades, no centro da cidade, próximo do local onde é realizado o tradicional mercado de Natal da cidade. O ataque deixou ainda uma pessoa com morte cerebral e outros 15 feridos.

Após a operação de quinta, o ministro do Interior, Christophe Castaner, anunciou que o mercado de Natal será reaberto, nesta sexta, mas terá a segurança reforçada. Segundo ele, a reabertura foi motivada pelo desejo de "não ceder ao medo".

Veja também:

Polícia de Paris usa gás lacrimogêneo e canhão de água contra manifestantes.:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade