PUBLICIDADE

Mundo

Nova York tem 1º dia sem mortes por Covid desde março

Cidade chegou a ser epicentro da pandemia nos Estados Unidos

13 jul 2020 - 12h41
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez desde 11 de março, a cidade de Nova York passou 24 horas sem registrar mortes pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), informou o Departamento de Saúde local no fim da noite deste domingo (12).

Cidade de Nova York registrou as primeiras 24h sem mortes por Covid
Cidade de Nova York registrou as primeiras 24h sem mortes por Covid
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O número ainda pode ser revisado, mas é considerado um marco na cidade que foi um dos epicentros da pandemia de Covid-19 no mundo, chegando a registrar 597 óbitos em apenas um dia.

Nova York impôs um rigoroso lockdown em março para tentar conter o avanço da doença e, na última semana, começou a fase três de flexibilização das regras de isolamento. Diferentemente de inúmeras cidades do país, o prefeito Bill de Blasio manteve duras medidas mesmo com a pressão do presidente Donald Trump e agora colhe os resultados do esforço coletivo.

No entanto, tanto o município como o estado homônimo temem uma segunda onda de infecções por conta do avanço da pandemia em estados que haviam sido menos afetados no início, como na Flórida, Califórnia e Texas - que vêm batendo recordes diários de novos casos e vítimas.

Até por isso, todo o estado impôs uma quarentena obrigatória para quem chega de outras regiões norte-americanas que não conseguiram controlar a pandemia.

O estado de Nova York, conforme dados do Centro Universitário Johns Hopkins, tem 401.706 casos confirmados da doença, 32.350 falecimentos e 71.565 curados. Já a cidade homônima, tem 219.051 contaminações. A prefeitura informa que há 18.670 vítimas. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade