PUBLICIDADE

Mundo

Netflíx é processada no Texas por polêmico filme 'Lindinhas'

Estado norte-americano acusa gigante do streaming por promover imagens obscenas de uma criança; Damares já quis censurar filme no Brasil

6 out 2020 - 20h36
(atualizado em 7/10/2020 às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A Netflix enfrenta uma acusação criminal em um condado do Estado norte-americano do Texas por promover imagens obscenas de uma criança no filme francês Lindinhas, afirmou o deputado Matt Schaefer no Twitter nesta terça-feira.

Smartphone com logotipo da Netflix. 24/3/2020. REUTERS/Dado Ruvic
Smartphone com logotipo da Netflix. 24/3/2020. REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

A Netflix promoveu material no filme que "retrata a exibição obscena da região púbica de uma criança vestida ou parcialmente vestida com menos de 18 anos de idade que apela ao interesse lascivo por sexo", de acordo com o tuíte, que tinha uma imagem do documento processual.

O documento, arquivado em 23 de setembro no condado de Tyler, não foi verificado de forma independente pela Reuters, já que o gabinete do procurador distrital não respondeu imediatamente ao pedido da Reuters.

A Netflix não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A trama de Lindinhas gira em torno de uma menina muçulmana de 11 anos que "começa a se rebelar contra as tradições de sua família conservadora quando fica fascinada por uma turma de dança", segundo a Netflix.

A NBC News informou sobre a acusação no início do dia.

No mês passado, o órgão de transmissão da Turquia disse que ordenaria que a Netflix bloqueie o acesso local ao filme, alegando que ele contém imagens de exploração infantil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade