PUBLICIDADE

Mundo

Na Califórnia, Trump analisa protótipos para muro na fronteira com México

13 mar 2018 - 20h58
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou a fronteira dos EUA com o México nesta terça-feira e analisou oito estilos de muros para a barreira que prometeu construir para impedir a entrada de imigrantes ilegais e drogas.

Pessoas seguram cartazes em protesto contra muro proposto por Trump em Tijuana
 13/3/2018     REUTERS/Jorge Duenes
Pessoas seguram cartazes em protesto contra muro proposto por Trump em Tijuana 13/3/2018 REUTERS/Jorge Duenes
Foto: Reuters

Ao lado dos protótipos, conforme agentes da patrulha da fronteira dos EUA cavalgavam nas redondezas, Trump discutiu os méritos de vários designs com autoridades da fronteira, seu chefe de gabinete, John Kelly, e a secretária de Segurança Nacional, Kirstjen Nielsen.

    "O muro fronteiriço é verdadeiramente nossa primeira linha de defesa", disse Trump a repórteres.

    Trump pediu 18 bilhões de dólares ao Congresso para construir a estrutura, mas financiamentos ficaram presos em controvérsias por conta de restrições imigratórias que ele e republicanos propuseram.

    Do outro lado da fronteira, em Tijuana, no México, moradores riram da ideia de que placas monolíticas irão impedir imigrantes desesperados.

    "O muro é simplesmente uma perda de dinheiro. Pessoas irão continuar cruzando, aqui, ali, e em qualquer lugar", disse Salomé Pacheco. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade