Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Museu do Louvre reabre em Paris, mas alguns setores seguem fechados por greve

5 jan 2026 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários

Após sofrer um roubo de joias em outubro e ser alvo de uma greve de ‌trabalhadores, o Museu do Louvre reabriu nesta segunda-feira ‌em Paris após um atraso de três horas, mas alguns setores permaneceram fechados em função do movimento dos funcionários.

Museu do Louvre, em Paris, França
05/01/2026
REUTERS/Sarah Meyssonnier
Museu do Louvre, em Paris, França 05/01/2026 REUTERS/Sarah Meyssonnier
Foto: Reuters

Mais cedo, os ‍funcionários se reuniram para decidir se retomariam uma greve rotativa em protesto contra os salários e as condições de trabalho. A ‌greve começou no mês passado, ‌mas foi suspensa em 19 de dezembro, antes do recesso de Natal.

O Louvre é o museu mais visitado do mundo, mas ficou abalado pelo roubo de outubro passado, quando quatro ladrões levaram joias avaliadas em US$102 milhões. As joias ainda estão desaparecidas.

O museu também foi afetado por problemas recentes de infraestrutura, incluindo um vazamento de água que danificou livros antigos, o que evidenciou o estado precário de suas instalações.

Os sindicatos afirmam que os funcionários do Louvre estão sobrecarregados e ‌são mal administrados. Eles exigem mais contratações, aumentos salariais e uma melhor gestão dos recursos do museu.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade