Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo Árabe

Publicidade

Observadores da ONU chegam à região do suposto ataque químico na Síria

28 ago 2013 - 06h07
(atualizado às 06h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ter adiado sua visita por questões de segurança, a equipe de observadores da ONU entrou nesta quarta-feira na área de Guta Oriental, situada nos arredores da capital Damasco, para investigar o suposto ataque químico realizado no local há uma semana, assinalaram à agência EFE ativistas locais.

Os observadores partiram hoje de um hotel da capital síria e se dirigiram em direção a Zamalka, em Guta Oriental, para obter provas do ataque, que, por sua vez, elevou a tensão na região perante os temores de uma possível intervenção militar internacional.

O suposto ataque com armas químicas ocorreu no último dia 21. O Observatório Sírio de Direitos Humanos, com sede em Londres, e a oposição síria denunciaram que centenas, talvez milhares de pessoas, entre elas muitas mulheres e crianças, morreram no incidente, uma acusação que, poucas horas depois, o regime de Bashar al-Assad fez questão de negar.

O Exército sírio negou categoricamente as acusações da oposição e ativistas. "As alegações de uso de armas químicas pelo Exército sírio hoje em áreas da província de Damasco são nulas, vazias e totalmente infundadas", afirmaram as Forças Armadas no mesmo dia do episódio em uma declaração liga por um oficial na televisão estatal.

EFE   
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra