PUBLICIDADE

Mundo

Mulher é morta por jacaré enquanto passeava com cachorro

Caso aconteceu perto de uma lagoa na Carolina do Sul

20 ago 2018 - 16h25
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher que levava o cachorro para passear perto de uma lagoa da Carolina do Sul morreu nesta segunda-feira (20) ao ser atacada por um jacaré de 2,44 metros, disse o xerife do condado.

Autoridades receberam um telefonema na manhã desta segunda-feira (20) alertando que uma mulher estava sendo atacada em uma lagoa na ilha Hilton Head Island, destino turístico popular do estado norte-americano.

A polícia recuperou o corpo e identificou a vítima como Cassandra Cline, de Hilton Head Island. O jacaré que se acredita ser o responsável pelo ataque foi capturado e morto, disse Robert McCullough, capitão do Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul.

Jacaré atacou a mulher em uma lagoa na Carolina do Sul
Jacaré atacou a mulher em uma lagoa na Carolina do Sul
Foto: Chris Graythen / Getty Images

O cachorro não foi ferido, disseram as autoridades.

Os jacarés normalmente arrastam suas vítimas para o fundo da água até sua presa parar de respirar e ocultam o corpo para se alimentarem mais tarde.

Ataques de jacaré são incomuns nos Estados Unidos, onde a maioria das mortes relacionadas a animais são causadas por animais de fazenda, vespões, abelhas e cães, de acordo com um estudo publicado em março.

Mas há casos conhecidos. Em junho um jacaré de quase quatro metros matou uma mulher na Flórida, relatou a Comissão de Conservação da Pesca e Vida Selvagem do estado à época.

Dois anos atrás um jacaré pegou um menino de dois anos na beira de um lago do resort do Walt Disney World na Flórida. Seus pais tentaram salvá-lo, mas não conseguiram libertá-lo.

Veja também:

Jacaré deixa policial inconsciente em bairro residencial:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade