Mulher morre após bomba explodir acidentalmente em suas mãos, na Grécia
Acredita-se que a suspeita tenha ligação com uma pessoa conhecida pelas autoridades, presa por assaltos a bancos e atentados a bomba
Uma mulher de 38 anos morreu em uma explosão do lado de fora de um banco no centro da cidade de Tessalônica, na Grécia, na manhã deste sábado, 3, quando uma bomba que ela carregava explodiu em suas mãos, segundo o jornal grego Kathimerini.
Acredita-se que ela tenha ligação com uma pessoa conhecida pelas autoridades, atualmente presa por assaltos a bancos e atentados a bomba.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com autoridades da polícia e do Ministério da Proteção ao Cidadão, o criminoso supostamente ligado à mulher foi acusado de uma série de atos violentos em Tessalônica e Atenas.
Entre eles está o envio de um pacote-bomba ao Tribunal de Apelação de Tessalônica em fevereiro de 2024 --incidente que continua sob investigação pelas autoridades antiterrorismo.
As autoridades informaram que a mulher que foi vítima da explosão tinha antecedentes criminais. Ela já havia sido presa, com essa mesma pessoa, após um assalto a banco. Na ocasião, ela carregava um fuzil em uma mochila.
Os investigadores agora acreditam que a mulher estaria plantando um dispositivo explosivo do lado de fora do banco quando este detonou prematuramente, matando-a instantaneamente.
Dois motivos principais estão sendo considerados: um ato simbólico com motivação política ou uma tentativa de roubo contra o caixa eletrônico.
O local da explosão permanece isolado, e a Diretoria de Combate ao Crime Organizado assumiu a investigação. A explosão causou danos significativos ao estacionamento, lojas próximas, veículos e apartamentos adjacentes.