Mulher finge relação com filho de rei na Malásia no TikTok e é processada
Cidadã corre risco de pegar até um ano de prisão
Uma mulher de 43 anos corre o risco de pegar até um ano de prisão na Malásia por ter publicado uma certidão de casamento falsa no TikTok entre ela e o governante do estado de Johor, Ismail Idris, filho do sultão Ibrahim Iskandar, atual monarca do país.
O caso foi ouvido nesta quarta-feira (17) por um tribunal local, que decidiu levar a cidadã, acusada de espalhar mensagens falsas na plataforma, a julgamento entre os próximos dias 3 e 5 de dezembro, informou o jornal Free Malaysia Today.
A justiça avaliou a mulher com a ajuda de psiquiatras forenses. Ela se declarou inocente de todas as acusações.
De acordo com a agência de notícias estatal Bernama, a certidão de casamento falsa foi divulgada em 25 de fevereiro deste ano em uma conta do TikTok chamada "king.charles.ratu" e faz referência a um casamento entre o filho do rei e a "princesa herdeira".
Ainda segundo a publicação, a acusação é baseada em uma lei que estipula multas de até 500 mil ringgits (aproximadamente R$ 633 mil) e até um ano de prisão para aqueles que espalharem mensagens obscenas, indecentes, falsas, ameaçadoras ou ofensivas em qualquer mídia ou plataforma.