Modelo e empresária de 29 anos é morta a facadas pelo companheiro na Itália
Pamela marcou presença em eventos de moda em Milão e criou marca de biquínis; assassino tentou se matar após crime
A modelo e empresária italiana Pamela Genini, de 29 anos, foi morta a facadas pelo companheiro Gianluca Soncin, de 52 anos, em Milão; o suspeito tentou se suicidar após o crime, mas sobreviveu e está sob custódia.
A modelo e empresária italiana Pamela Genini, de 29 anos, foi morta a facadas na noite desta terça-feira, 14, em Milão, na Itália. O suspeito do crime é seu companheiro, Gianluca Soncin, de 52 anos. O caso aconteceu no terraço de um apartamento no bairro de Gorla, por volta das 22h, horário local.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o jornal italiano Milano Today, Pamela estava com Gianluca no apartamento quando ele tentou agredi-la. A mulher ligou para um ex-namorado, e ele acionou o serviço de emergências. Ela também conseguiu ir até o terraço e gritar por socorro, e a polícia foi até o local.
Os policiais tocaram o interfone e se passaram por entregadores de aplicativo para que ela conseguisse liberar a entrada. O homem, no entanto, entendeu que se tratava da polícia e esfaqueou a mulher antes que os agentes conseguissem entrar.
Vizinhos presenciaram parte do assassinato, e relataram que Pamela estava tentando terminar o relacionamento quando foi atacada com mais de 20 facadas. Eles contaram que costumavam ouvir brigas, mas que ultimamente o casal parecia estar em paz.
De acordo com as autoridades, Soncin tentou se matar logo depois de matar a mulher, com golpes de faca no próprio pescoço, mas sobreviveu e foi levado para o Hospital Niguarda sob custódia.
Quem era a vítima
Pamela nasceu em Strozza, uma vila na província de Bergamo. Ela se dividia entre as cidades de Milão, Monte Carlo e Dubai, e se autoproclamava modelo e jovem empreendedora. Ela era cofundadora da marca de biquínis EP SheLux, criada com a amiga Elisa Bortolotti, que homenageou a vítima nas redes sociais.
"Louca, sim, mas não o suficiente para não saber o que estava fazendo. Só espero que haja justiça. Adeus, Pam, você nunca envelhecerá. Eu te amo, minha amiga”, escreveu ela nas redes sociais.
Pamela era conhecida pelo estilo marcante em suas aparições públicas, e frequentava eventos de moda, além de compartilhar sobre suas paixões nas redes sociais, onde mostrava looks glamourosos e viagens.
Recentemente ela foi vista no Festival de Cinema de Veneza, onde usou um vestido prateado ao lado de sua cadelinha da raça chihuahua Bianca, que a acompanhava em suas viagens.
Em caso de violência contra a mulher, denuncie
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.