Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Militares israelenses dizem ter matado membro da força iraniana Quds no Líbano

25 dez 2025 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários

Os militares israelenses disseram nesta quinta-feira que suas forças mataram um membro da Força Quds do ‌Irã no Líbano que estava envolvido no planejamento ‌de ataques a partir da Síria e do Líbano.

Os militares identificaram o homem como Hussein Mahmoud Marshad al-Jawhari, chamando-o de um agente-chave ‍na unidade 840 da força.

Ele foi assassinado na área de Ansariyeh, acrescentaram os militares em comunicado, sem dar mais detalhes.

Al-Jawhari "operava sob ‌o comando do Corpo da Guarda ‌Revolucionária Islâmica (IRGC) e estava envolvido em atividades terroristas, dirigidas pelo Irã, contra o Estado de Israel e suas forças de segurança", disse o comunicado.

Israel e Irã travaram uma breve guerra em junho e os militares israelenses têm realizado ataques no Líbano quase diariamente, no que dizem ser um esforço para impedir a reconstrução do grupo libanês Hezbollah, apoiado pelo Irã.

Um cessar-fogo apoiado pelos EUA, acordado em novembro de 2024, encerrou mais de um ano de combates entre Israel e o Hezbollah e ‌exigiu o desarmamento do grupo, começando nas áreas ao sul adjacentes a Israel.

Não houve nenhum comentário imediato do Irã ou do Líbano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade