1 evento ao vivo

Merkel diz que busca acertar com premiê britânico Brexit sem atritos

21 ago 2019
13h36
  • separator
  • 0
  • comentários

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que debateria como fazer com que a separação do Reino Unido da União Europeia seja a mais suave possível quando conversasse nesta quarta-feira com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Chanceler alemã, Angela Merkel
20/08/2019
REUTERS/Ints Kalnins
Chanceler alemã, Angela Merkel 20/08/2019 REUTERS/Ints Kalnins
Foto: Reuters

"Hoje conversarei com o primeiro-ministro britânico, que está me visitando, sobre como podemos conseguir a saída britânica da União Europeia mais sem atritos possível, já que precisamos lutar por nosso crescimento econômico", disse Merkel em um discurso em uma conferência sobre transporte aéreo.

    Ela também deixou claro que o Reino Unido perderá seus direitos no mercado de transporte aéreo da UE, dizendo que um novo acordo sobre o tráfego aéreo terá que ser negociado após o Brexit. Como isso tomará tempo, seria melhor acertar regras claras para o período de transição para evitar transtornos, disse.

"É claro que, pelo fato de ser um terceiro Estado, o que o Reino Unido será então, nem todas as vantagens que temos na UE podem ser garantidas", explicou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade