Mais de 90 executivos de empresas endossam candidatura de Kamala à presidência dos EUA
Mais de 90 executivos de empresas, incluindo os executivos-chefes da Yelp e da Chobani e ex-CEOs da PepsiCo, Ford e Yahoo!, manifestaram apoio à vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, em uma carta aberta nesta sexta-feira.
O grupo, que inclui importantes executivos dos setores esportivo e de investimentos, disse estar confiante de que a democrata, adversária do ex-presidente republicano Donald Trump na eleição presidencial de 5 de novembro, continuará a fortalecer a economia e a preservar a democracia norte-americana.
"Harris tem um sólido histórico de fazer avançar ações para estimular o investimento empresarial nos Estados Unidos e garantir que as empresas norte-americanas possam competir e vencer no mercado global", escreveram na carta, divulgada inicialmente pela emissora CNBC.
"Ela continuará a promover políticas justas e previsíveis que apoiem o Estado de Direito, a estabilidade e um ambiente de negócios sólido, e se esforçará para dar a todos os norte-americanos a oportunidade de realizar o sonho americano", acrescentou o grupo.
Entre os que apoiam a vice-presidente estão o bilionário Mark Cuban, o ex-presidente-executivo da 21st Century Fox James Murdoch e Earvin "Magic" Johnson, de acordo com a carta fornecida pela campanha de Kamala.
Laurene Powell Jobs, diretora da Emerson Collective e viúva do ex-presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, também apoiou Kamala, assim como ex-diretores executivos da MSD, Aetna, GoDaddy, Blackstone e Starbucks, entre outros.