Mais de 27,4 milhões de italianos viajam no 'Ferragosto'
Feriado mais importante do verão do país teve mudanças por Covid
Foram mais de 27,4 milhões de italianos que optaram por passar o feriado mais importante do verão no país, o Ferragosto, fora de casa - seja em passeios curtos ou viagens um pouco mais longas - informou a Associação dos Cultivadores Diretos (Coldiretti) neste domingo (16).
Segundo o relatório, os italianos optaram tanto por ir para as montanhas e para o mar neste sábado (15) e cerca de 442 mil reservas em restaurantes ou em viagens de agroturismo foram registradas. Um detalhe interessante do documento mostra que a maior parte dessa reservas foi feita "no último minuto", uma consequência da alta de casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) que veio sendo registrada na última semana.
Também conforme a Coldiretti, as novas regras para testes e isolamentos para quem volta de alguns dos destinos mais procurados pelos cidadãos no Ferragosto - Espanha, Croácia, Grécia e Malta - fizeram com que muitos optassem por permanecer na Itália.
"Uma mudança que, no entanto, não compensa a ausência de quase totalidade dos turistas estrangeiros por causa da emergência do coronavírus", que segundo a entidade e o Banco d'Italia, foram de oito milhões de viajantes em 2019. .