Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Luca de Meo deixa liderança do Grupo Renault após 5 anos

Executivo italiano deverá deixar o setor automotivo

15 jun 2025 - 16h18
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Após permanecer cinco anos no comando do Grupo Renault, o executivo italiano Luca de Meo deixou neste domingo (15) o cargo para assumir novos desafios fora do setor automotivo.

Luca de Meo permaneceu cinco anos no comando do Grupo Renault
Luca de Meo permaneceu cinco anos no comando do Grupo Renault
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A renúncia do milanês de 58 anos, que vem sendo fortemente ligado pela imprensa para se tornar o próximo CEO do grupo de luxo Kering, entrará em vigor a partir do dia 15 de julho.

"A Renault iniciou o processo de nomeação de um novo CEO com base no plano de sucessão já definido e expressou confiança na qualidade e experiência da equipe de gestão para continuar e acelerar a estratégia de transformação do grupo nesta nova fase", informou a montadora francesa em um comunicado.

O presidente do Grupo Renault, Jean-Dominique Senard, declarou que a liderança do italiano foi primordial para que a empresa "recuperasse bases sólidas, ostentasse uma gama de produtos impressionante e começasse a crescer novamente".

"Além de ser um capitão excepcional da indústria, Luca de Meo também é uma pessoa criativa, comprometida, apaixonada e inspiradora. Hoje, toda a empresa se junta a mim para agradecê-lo por todos esses anos e por todos os desafios coletivos superados com sucesso", acrescentou.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade