Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jornalista da Efe ganha prêmio de jornalismo Cirilo Rodríguez

Compartilhar

O jornalista da Agência Efe Enrique Ibáñez foi agraciado nesta sexta-feira com o 28º Prêmio de Jornalismo Cirilo Rodríguez, concedido a correspondentes ou enviados especiais da imprensa espanhola no exterior.

Ibáñez, de 59 anos, exerce a função de coordenador geral da mesa de edição de Américas em Bogotá (Colômbia), e desde que chegou à Efe sempre trabalhou no exterior, exceto em poucas ocasiões nas quais esteve na mesa de edição central de Madri.

O júri, ao conceder o prêmio, destacou "sua maneira de enfocar o jornalismo" e evidenciou que "é difícil encontrar alguém que tenha estado em tantos lugares", e ressaltou que Ibáñez representa "a antítese do jornalista estrela".

Em sua longa trajetória, ele trabalhou como correspondente ou enviado especial em países como Bósnia, Argélia, Líbano, Afeganistão, Israel, Rússia, Mongólia, China e Haiti.

Com mais de 30 anos de trajetória profissional na Efe, Ibáñez reconheceu o trabalho dos jornalistas "anônimos" da agência e o dos repórteres locais, sobre os quais disse que viu "sofrer" muito nos lugares onde trabalhou.

O prêmio de jornalismo Cirilo Rodríguez tem como presidente de honra a princesa de Astúrias, Letizia Ortiz.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra