PUBLICIDADE

Mundo

Javier Milei convocará sessões extraordinárias para discutir pacote de reformas

O libertário elogiou Luis Caputo, futuro ministro da Economia da Argentina: "Ele tem pulso financeiro especializado para evitar a hiperinflação"

27 nov 2023 - 10h49
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito, Javier Milei, garantiu que Luis "Toto" Caputo, seu futuro ministro da Economia que irá acompanhá-lo na viagem a Nova Iorque e Washington, nos Estados Unidos, tem um "boneco financeiro especialista" para "desarmar a bola de Leliqs para evitar a hiperinflação".

Javier Milei, presidente eleito da Argentina Crédito
Javier Milei, presidente eleito da Argentina Crédito
Foto: N/A / Perfil Brasil

Milei também garantiu que na montagem do seu gabinete "ninguém me impõe nada". Da mesma forma, anunciou que convocará sessões extraordinárias e enviará um pacote de medidas com reformas do Estado.

"No dia 11 de dezembro chegará um enorme pacote com reformas do Estado. Não vamos esperar até março.que cheguem as reuniões ordinárias. Vamos convocar sessões extraordinárias e vamos tratar de todas essas questões porque é urgente. Não podemos esperar até março, porque a procura de dinheiro começa a cair. Os problemas devem ser resolvidos o mais rapidamente possível", expressou numa entrevista televisiva a Luis Majul no seu programa La Cornisa , transmitido por La Nación+.

Nesse raciocínio, Javier Milei acrescentou: "É melhor começarmos a resolver os problemas do Banco Central o mais rápido possível, e não só isso, mas também começar a resolver a questão fiscal, para não só parar a emissão que gera déficit fiscal, mas também como a inflação é naturalmente, limpar o excesso de dinheiro devido ao aumento do PIB nominal."

O presidente eleito descreveu estas medidas como parte do seu plano de choque. "O que propomos é um ajustamento ordenado. O impacto vai ser duro, mas menos duro", observou, esclarecendo que "haverá contenção social. A única carteira aberta é a do Ministro do Capital Humano".

*A reportagem completa você encontra no site Perfil.com

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade