Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jatos israelenses atacam região central de Gaza e Netanyahu indica guerra mais longa

31 dez 2023 - 13h45
Compartilhar
Exibir comentários

Jatos israelenses intensificaram ataques contra a região central de Gaza neste domingo, disseram médicos e moradores, com as batalhas continuando entre destroços de cidades e campos de refugiados em uma guerra que, segundo o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, demorará "muitos meses" para terminar. 

Os comentários de Netanyahu indicam que não haverá alívio na campanha que matou milhares de pessoas e destruiu boa parte de Gaza, enquanto sua promessa de restaurar controle israelense na fronteira do enclave com o Egito levanta novas questões sobre uma possível solução de dois Estados. 

Ataques aéreos atingiram al-Maghazi e al-Bureij, na região central de Gaza, matando dez pessoas em uma casa, e levaram mais pessoas a fugir das linhas de frente, onde tanques israelenses lutam com soldados do Hamas, para Rafah, na fronteira com o Egito. 

Um vídeo do Crescente Vermelho publicado neste domingo mostrou a situação caótica após os ataques na região central de Gaza, com equipes de resgate trabalhando no escuro para retirar uma criança ferida dos destroços. 

Com o ano chegando ao fim, palestinos em Gaza rezavam por um cessar-fogo, mas tinham pouco otimismo de que 2024 seria melhor.

"Gaza foi destruída e não temos onde viver. Mas apenas queremos parar de ouvir os sons de aviões e drones, que crianças parem de ter medo e que nós e nossos entes queridos, os que sobraram, se encontrem novamente", disse Suzan Khader em Rafah.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade