Italiano de 91 anos conclui 15ª graduação
Médico aposentado se formou em Ciências Investigativas
Leonardo Altobelli, um italiano aposentado de 91 anos, acaba de conquistar seu 15º diploma, dessa vez em Ciências Investigativas, uma área da Criminologia.
"Os jovens devem ser incentivados para a vida futura, porque o futuro é deles e eles devem estar cientes do que estão fazendo", disse ele, que é médico, aos alunos de uma escola de Foggia, na Puglia.
"Recomendo aos jovens que cuidem dos mais fracos, que não os deixem para trás. E aconselho a deixarem de lado a web, a internet e as redes sociais. Dêem a eles o espaço necessário. Um espaço técnico, mas moldem suas vidas com base em outra coisa", prosseguiu.
Questionado por jornalistas sobre seu diploma preferido, respondeu sem hesitar: "Filosofia, porque me ensinou a raciocinar, a dialogar com o interlocutor, a acompanhar todos os eventos que acontecem".
"Aos jovens, aconselho que se interessem por tudo ao seu redor, começando pela política, porque é necessário entender o que está acontecendo e como os outros querem resolver para ter uma ideia precisa do mundo que nos cerca", concluiu. .
