PUBLICIDADE

Mundo

Itália submeterá decreto contra Covid-19 a voto de confiança no Senado

Medida prevê 25 bilhões de euros para a emergência da Covid-19

7 abr 2020 - 13h54
(atualizado às 14h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo italiano anunciou que irá submeter o decreto que prevê medidas para enfrentar os efeitos da emergência do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na economia ao voto de confiança no Senado na próxima quinta-feira (9).

Palazzo Madama, sede do Senado em Roma, iluminado com as cores da bandeira italiana
Palazzo Madama, sede do Senado em Roma, iluminado com as cores da bandeira italiana
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A decisão foi tomada durante uma reunião entre os líderes de grupo do Senado realizada nesta terça-feira (7), segundo relatado pelo líder da Liga na casa, Massimiliano Romeo.

De acordo com a Comissão de Orçamento, no encontro de amanhã (8) começará a discussão geral da medida chamada de "Cura Itália", que deve ter duração de sete horas. No dia seguinte, a confiança deve ser depositada por volta das 10h (horário local) e a votação terá início às 12h45.

As declarações de voto serão transmitidas ao vivo pela televisão.

O decreto tem medidas totalizando 25 bilhões de euros, sendo que 10 bilhões serão destinados para garantir postos de trabalho e evitar que pessoas sejam demitidas devido à paralisia econômica gerada pela pandemia. Mais 3 bilhões de euros serão usados para ajudar profissionais autônomos, e outros 3,5 bilhões de euros serão destinados ao sistema sanitário nacional e à Defesa Civil. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade