PUBLICIDADE

Mundo

Itália salva mais de 400 pessoas no Mediterrâneo

Grupo desembarcou na ilha de Lampedusa, sul do país

3 ago 2021 - 12h01
(atualizado às 12h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 400 migrantes socorridos no Mediterrâneo desembarcaram entre a noite da última segunda-feira (2) e a manhã desta terça (3) em Lampedusa, ilha mais meridional da Itália.

Migrantes chegam em Lampedusa, em foto de arquivo
Migrantes chegam em Lampedusa, em foto de arquivo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Ao todo, a Capitania dos Portos e a Guarda de Finanças resgataram 424 pessoas que estavam em seis embarcações diferentes no Canal da Sicília. Desse total, 178 são de Bangladesh.

Todos os migrantes e solicitantes de refúgio foram levados para o centro de acolhimento de Lampedusa, que tem capacidade para 250 pessoas, porém abriga mais de 1,2 mil no momento.

A Itália também recebeu pedidos para designar portos seguros para os navios Ocean Viking, da ONG francesa SOS Méditerranée, e Sea Watch 3, da entidade alemã Sea Watch, que resgataram um total de 806 migrantes desde o último fim de semana.

O país já recebeu cerca de 30 mil pessoas salvas no Mediterrâneo em 2021, crescimento de mais de 100% em relação ao mesmo período do ano passado.

As principais nações de origem são Tunísia (7.076), Bangladesh (4.196) e Egito (2.293), mas os números ainda não contemplam as nacionalidades dos socorridos nesta terça.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade