Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itália e Japão defendem paz na Ucrânia com ordem mundial livre

Presidente Mattarella voltou a criticar invasão russa

5 mar 2025 - 09h02
(atualizado às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, reforçou nesta quarta-feira (5), em visita de Estado ao Japão, que Roma e Tóquio desejam a paz na Ucrânia através de garantias internacionais. Segundo ele, o planeta precisa de uma "ordem mundial livre, aberta e inclusiva".

    "Tóquio e Roma almejam que uma paz justa e em linha com os princípios da carta da ONU, adequadamente garantida a nível internacional, possa se concretizar na Ucrânia para pôr fim a essa tragédia que a Rússia iniciou três anos atrás", declarou o chefe de Estado italiano após um encontro com o primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba.

    Mattarella, que chegou ao Japão na última segunda-feira (3) para uma viagem de uma semana, destacou ainda que o fortalecimento das relações entre Roma e Tóquio pode trazer benefícios não apenas aos dois países, mas "ao mundo todo, a partir de uma ordem internacional baseada em regras, que seja livre, aberta, inclusiva e pacífica".

    "Estas normas, aplicáveis a todos os países, inclusive às potências econômicas e militares, constituem o único caminho para a estabilidade internacional", acrescentou o presidente da Itália. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade