Irã vai estabelecer linha de comunicação para garantir passagem segura no Estreito de Ormuz, diz negociador
22 jun
2026
- 17h56
O principal negociador do Irã, Mohammad Baqer Qalibaf, afirmou que Teerã concordou em estabelecer uma linha de comunicação sobre a passagem de navios pelo Estreito de Ormuz, a fim de evitar conflitos e incidentes na estratégica via navegável.
Em declarações à TV estatal ao retornar das negociações com os EUA na Suíça que ocorreram no domingo, o negociador iraniano acrescentou que a assinatura do acordo para a liberação de US$12 bilhões em ativos iranianos congelados foi finalizada nas negociações.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.