PUBLICIDADE

Mundo

Instituto alemão diz que vacina para Covid-19 pode estar disponível nos próximos meses

12 ago 2020 - 12h39
Compartilhar
Exibir comentários

O principal instituto de doenças infecciosas da Alemanha informou nesta quarta-feira que uma primeira vacina contra o coronavírus poderia estar disponível já no outono do hemisfério norte, mas alertou que o controle da pandemia ainda pode demorar.

Mulher segura seringa e frasco com rótulo de vacina contra Covid-19 e foto de ilustração
10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Mulher segura seringa e frasco com rótulo de vacina contra Covid-19 e foto de ilustração 10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

"As projeções preliminares fazem com que a disponibilidade de uma ou várias vacinas pareça possível até o outono de 2020", afirmou o Instituto Robert Koch em um comunicado em seu site, citando um esforço global para levar as imunizações ao mercado.

"Seria perigoso neste momento confiar que uma vacinação a partir do outono de 2020 pode controlar a pandemia", advertiu.

O impacto de qualquer vacina pode ser moderado devido a mutações virais ou à imunidade resultante de apenas um curto período de imunidade, acrescentou o instituto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade