PUBLICIDADE

Mundo

Incêndio atinge Porto de Ancona, na Itália

Chamas destruíram galpões, mas não deixaram feridos

16 set 2020 - 07h43
(atualizado às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grande incêndio atingiu o Porto de Ancona, na costa leste da Itália, na madrugada desta quarta-feira (16), mas não deixou nenhum ferido.

As chamas começaram em um galpão pouco depois da meia-noite e atingiram uma área de 40 mil metros quadrados de propriedade da Autoridade do Sistema Portuário, mas sob concessão de diversas empresas para estocagem de materiais.

A combustão deu origem a uma fumaça negra que se espalhou pelo céu de Ancona e fez a administração municipal fechar escolas, universidades, parques e campos esportivos descobertos. Além disso, a Prefeitura recomendou aos cidadãos que mantivessem as janelas fechadas.

Em entrevista à ANSA, o chefe da Província de Ancona, Antonio D'Acunto, disse que o incêndio está "tecnicamente sob controle", embora ainda existam "alguns focos que continuam queimando". "Para completar as operações de rescaldo, serão necessários alguns dias", acrescentou.

De acordo com D'Acunto, o fogo não deixou "vítimas, feridos nem intoxicados". "Mas esperemos as análises do ar, os primeiros resultados chegam amanhã [17]", ressaltou. As atividades portuárias prosseguem normalmente.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade