PUBLICIDADE

Mundo

Incêndio atinge Palácio de Versalhes, um dos locais mais visitados na França

Fogo consumiu parte do teto do local, onde há obras de manutenção

11 jun 2024 - 18h36
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um incêndio comprometeu parte do teto do Palácio de Versalhes, na França, sendo controlado rapidamente. Ninguém se feriu, e o local foi reaberto.
Bombeiros trabalham para controlar fogo no Palácio de Versalhes, na França
Bombeiros trabalham para controlar fogo no Palácio de Versalhes, na França
Foto: Sarah Meyssonnier/Reuters

Um incêndio comprometeu parte do teto do Palácio de Versalhes, na França, por volta das 15h desta terça-feira, 11. Nenhuma pessoa ficou ferida, nem a coleção do local foi comprometida, segundo a imprensa francesa.

A administração do palácio ordenou a desocupação imediata da atração por medida de segurança assim que se notou a liberação de fumaça. O local onde se deu a origem do fogo estava passando por obras de manutenção. 

Bombeiros foram chamados, e o incêndio foi rapidamente controlado, de acordo com o jornal francês Le Monde. Após o controle do incêndio, o palácio e os jardins foram reabertos, segundo um comunicado publicado na página de Versalhes no X (antigo Twitter). 

O palácio receberá os esportes equestres durante os Jogos Olímpicos de Paris, em julho deste ano. O castelo é uma das principais atrações da França, recebendo cerca de sete milhões de turistas anualmente. O local foi construído no século 17 durante o governo do Rei Luís 14.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade