Incêndio atinge Palácio de Versalhes, um dos locais mais visitados na França
Fogo consumiu parte do teto do local, onde há obras de manutenção
Um incêndio comprometeu parte do teto do Palácio de Versalhes, na França, sendo controlado rapidamente. Ninguém se feriu, e o local foi reaberto.
Um incêndio comprometeu parte do teto do Palácio de Versalhes, na França, por volta das 15h desta terça-feira, 11. Nenhuma pessoa ficou ferida, nem a coleção do local foi comprometida, segundo a imprensa francesa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A administração do palácio ordenou a desocupação imediata da atração por medida de segurança assim que se notou a liberação de fumaça. O local onde se deu a origem do fogo estava passando por obras de manutenção.
Bombeiros foram chamados, e o incêndio foi rapidamente controlado, de acordo com o jornal francês Le Monde. Após o controle do incêndio, o palácio e os jardins foram reabertos, segundo um comunicado publicado na página de Versalhes no X (antigo Twitter).
O palácio receberá os esportes equestres durante os Jogos Olímpicos de Paris, em julho deste ano. O castelo é uma das principais atrações da França, recebendo cerca de sete milhões de turistas anualmente. O local foi construído no século 17 durante o governo do Rei Luís 14.