PUBLICIDADE

Mundo

Incêndio atinge cidade na Itália e força evacuação

Chamas também assustaram banhistas em Pescara

1 ago 2021 - 13h37
(atualizado em 2/8/2021 às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o sul da Itália ter sofrido na semana passada com incêndios florestais, neste domingo (1º) foi a vez de o centro do país ter de lidar com focos de fogo e evacuações forçadas por causa das chamas.

Destruição provocada por incêndio em Pescara
Destruição provocada por incêndio em Pescara
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Na região de Abruzzo, um incêndio de grandes proporções atingiu a zona sul de Pescara e queimou uma reserva ambiental situada na área. "Tivemos de evacuar diversas residências e até estabelecimentos balneares por causa da fumaça", disse à ANSA o prefeito da cidade, Carlo Masci.

Segundo ele, o principal adversário dos bombeiros é o vento quente que alimenta as chamas. "Os helicópteros do Corpo de Bombeiros estão tentando limitar os danos", acrescentou Masci.

Banhistas fugiram correndo da praia na orla de Pescara, enquanto os socorristas montaram um posto avançado para atender feridos.

Ao menos cinco pessoas foram levadas a um hospital, incluindo uma menina e duas freiras com intoxicação por inalação de fumaça. Ao longo da semana passada, as ilhas da Sardenha e da Sicília já haviam sido atingidas por incêndios florestais provocados pela seca e pelo intenso calor do verão europeu.

Já no norte, chuvas torrenciais causaram inundações em diversas cidades nos últimos dias.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade