PUBLICIDADE

Mundo

Homem que fugiu de avião em Milão é detido

Cidadão egípcio havia pulado da aeronave e escapado pela pista

16 jan 2019 - 08h23
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O egípcio que havia pulado de um avião na pista do Aeroporto de Malpensa, nos arredores de Milão, foi preso na madrugada desta quarta-feira (16).

Avião da Air Italy em Malpensa, em foto de arquivo
Avião da Air Italy em Malpensa, em foto de arquivo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O homem, identificado como Elsaid Gamal Eladasy, de 30 anos, foi encontrado pela polícia na cidade de Samarate, ao lado de Malpensa. Ele foi denunciado por "interrupção de serviço público" e será expulso da Itália.

O egípcio havia chegado no aeroporto no último domingo (13), em um voo proveniente de Dakar, no Senegal, e continuaria viagem rumo ao Cairo, no Egito, mas foi interceptado em um controle da Polícia de Estado.

Como Eladasy não tinha documentos, os agentes iniciaram os procedimentos para deportá-lo no primeiro voo disponível para Dakar, que decolaria nesta terça-feira. Ele entrou no avião da Air Italy pela porta dianteira e percorreu toda a aeronave, até a saída traseira.

Quando a equipe de bordo removeu a escada de embarque, o egípcio aproveitou um momento de distração dos tripulantes e pulou pela porta. As autoridades suspenderam imediatamente as operações em Malpensa e direcionaram os voos para aeroportos vizinhos. As pistas só foram liberadas horas depois.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade