Homem cria mais de 100 cobras em casa e diz que filhos dividem a cama com os répteis
Socratis Christoforou, da Flórida, nos EUA, diz que os répteis dormem ao lado dos pequenos frequentemente
Homem na Flórida mantém mais de 100 cobras em casa, convivendo diretamente com sua família, incluindo seus filhos, destacando a paixão e aprendizado com os répteis.
Socratis Christoforou, de 45 anos, viralizou nas redes sociais ao mostrar sua inusitada rotina familiar na Flórida: ele convive com mais de 100 cobras dentro de casa — algumas dormem até na mesma cama que ele e seus filhos. Em seus vídeos diários, o americano compartilha momentos ao lado da esposa, dos filhos e de sua vasta coleção de serpentes, que circulam livremente pelos cômodos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em uma conversa com o DailyMail, ele confirmou que sua paixão por cobras vem desde sua infância, quando morava em Nova Jersey e encontrou um grupo de pequenos filhotes e os guardou dentro de um balde no porão da sua casa. Seus pais, porém, não permitiram que ele criasse os animais.
Apavorado com as histórias que os pais, naturais do Chipre, contavam, ele desenvolveu um medo dos répteis que só foi curado na vida adulta.
"Entrei em uma loja de animais e perguntei: 'Como faço para superar o medo de cobras?'", ele compartilhou. "Eles riram e disseram: 'Deixe um te morder'. Tiraram uma cobra-do-milho albina filhote, deixaram que ela me mordesse, e eu pensei: 'É só isso? É disso que eu tinha medo?' Comprei na hora, e minha paixão começou oficialmente", revelou ao portal.
Segundo Socratis, em um determinado momento, ele teve mais de 300 animais dentro de sua casa. Atualmente, segundo ele, são cerca de 130 cobras que são mantidas no mesmo ambiente que sua família. Por mês a família gasta, em média, US$ 800 (R$ 4,3 mil) para alimentar e cuidar de todos os répteis.
"Todos os dias eu limpo as gaiolas, troco a água e verifico a temperatura. A época de reprodução é ainda mais exigente: parear as cobras, monitorar os ovos, incubar e, depois, passar semanas ensinando pacientemente os filhotes a comer. Dá trabalho, mas é um trabalho feito com amor", disse ele ao DailyMail.
Socratis afirmou ainda que seus filhos, Ariana e Maximus, têm cobras dentro do próprio quarto — 20 e duas pitons-reais, respectivamente.
"Eles ficam com suas cobras enquanto fazem o dever de casa, leem e até ficam deitados na cama assistindo desenhos animados", ele contou. "Para nós, as cobras são parte da família", admitiu.
O norte-americano conta que sofre com alguns preconceitos nas redes sociais, mas que não liga para eles e que apenas se importa com o bem-estar dos filhos e da família. Segundo ele, as cobras o "ensinam sobre resiliência, segundas chances e a ensinar à próxima geração que, não importa quantas vezes a vida te derrube, você sempre pode se reconstruir e voltar mais forte".