Quem é o brasileiro que morreu em hotel ao lado de amigo na Grécia
Yago Campos foi encontrado morto, e Ryan Silveira foi hospitalizado
Yago Campos, brasileiro de 25 anos, foi encontrado morto em Mykonos, Grécia, enquanto seu amigo Ryan Silveira, de 23, foi hospitalizado após serem achados desacordados em um hotel; a polícia investiga o caso.
Paulista de Jacareí, o brasileiro Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos, comemorava seu aniversário na viagem que fez à Grécia. Ele foi encontrado morto em um quarto de hotel na ilha de Mykonos, no último sábado, 23. O rapaz estava junto de Ryan Silveira, de 23, que estava desacordado e foi hospitalizado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações do Setor Consular da Embaixada do Brasil em Atenas, Grécia, o órgão foi notificado pela polícia grega do falecimento, no sábado, 23, às 18h40.
Segundo a Embaixada, Yago fez aniversário no último dia 16. O brasileiro é filho de Marcelo Silva e de Marcia Campos.
Em seu perfil, ele costumava mostrar fotos de suas viagens para Dubai, Bali e Paris, além da Grécia. Yago trabalhava como modelo e morava em São José dos Campos, também no interior paulista.
O que se sabe até agora?
Yago e Ryan foram encontrados em uma piscina privativa, no quarto de hotel onde estavam hospedados, segundo o jornal grego Protothema. Funcionários entraram no quarto porque a água da piscina estava caindo pela sacada, e se depararam com os dois desacordados.
A polícia e o resgate foram até o local. Yago foi declarado morto e Ryan respondeu aos primeiros socorros, sendo levado para o hospital. A polícia encontrou uma seringa de plástico na varanda, próximo ao local onde os jovens estavam, ao lado de quatro pacotes pequenos com um pó branco de composição desconhecida. A substância foi levada para análise laboratorial.
Uma autópsia será realizada pelas autoridades para determinar a causa exata da morte de Yago.
Segundo a mãe de Ryan, Erica Ursoli, o filho já está consciente, conversando e passa bem. Ela ainda pede que internautas parem de divulgar informações falsas sobre o filho, e também pediu por privacidade e respeito.
Questionada pelo Terra, a Embaixada do Brasil na Grécia não informou detalhes sobre o traslado do corpo de Yago para o Brasil.