Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem morre na Itália após ser sugado por turbina de avião

O incidente ocorreu em um Airbus A319 da empresa Volotea com destino às Astúrias, na Espanha

8 jul 2025 - 08h27
(atualizado às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Homem morre na Itália ao ser sugado por turbina de avião após invadir pista de aeroporto em Bergamo, em um possível caso de suicídio, causando suspensão temporária do tráfego aéreo.
Avião da Volotea que aspirou homem em Orio al Serio tinha a Espanha como destino
Avião da Volotea que aspirou homem em Orio al Serio tinha a Espanha como destino
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Um homem morreu na manhã desta terça-feira, 8, na Itália após ser sugado pela turbina de um avião no aeroporto de Orio al Serio, província de Bergamo, na Lombardia. Ao que tudo indica, não se trata de um funcionário ou passageiro, mas de alguém que invadiu a pista com a intenção de cometer suicídio.

O incidente ocorreu em um Airbus A319 da empresa Volotea com destino às Astúrias, na Espanha, após a aeronave encerrar o embarque dos passageiros e iniciar a movimentação na pista para a decolagem.

Após a verificação do ocorrido, o tráfego aéreo foi suspenso durante horas, tendo já voltado à normalidade.

Segundo as autoridades, o homem não era funcionário do aeroporto e nem de nenhuma companhia aérea operante no local, assim como não estava na lista de passageiros de qualquer voo. Ele teria invadido a pista com a intenção de se matar.

O homem chegou a ser perseguido pela polícia enquanto corria em direção ao avião em movimento, sem que fosse possível pará-lo a tempo. 

Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você (clique aqui).

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade