PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

'Homem do pulmão de ferro' foi proibido de se casar por causa da mãe; entenda

Paul Alexander, que faleceu esta semana, e Claire chegaram a ficar noivos, mas foram impedidos de se casar por conta da mãe dele

14 mar 2024 - 16h58
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Paul Alexander, conhecido como o 'homem do pulmão de ferro', morreu na última segunda-feira, 11, após viver sete décadas com o equipamento para suportar sua vida. Seu relacionamento com Claire não foi aprovado pela mãe dele, mas ele ficou muito próximo de Kathy Gaines e nunca assumiram um relacionamento.
Paul Alexander, o "homem com pulmão de ferro".
Paul Alexander, o "homem com pulmão de ferro".
Foto: Reprodução/Tiktok/ ironlungman / Reprodução

Paul Alexander, mais conhecido o "homem do pulmão de ferro"morreu na última segunda-feira, 11, após passar sete décadas no gigantesco equipamento que o mantinha vivo. Por conta da sua mãe, ele faleceu sem poder viver um casamento com o amor de sua vida. 

Paul conseguiu concluir a universidade e se tornar advogado e foi lá que sua história de amor começou. Quando ele estudava remotamente na Southern Methodist University, em Dallas, nos EUA, Claire apareceu em sua vida. 

Ambos começaram a conversar, se apaixonaram, namoraram, chegaram a ficar noivos e tinham a expectativa de se tornarem marido e mulher. Mas a mãe de Paul não aprovou o casamento e vetou o envolvimento amoroso. 

Paul carregou essa marca por muito tempo. "Levei anos para curar isso", declarou Paul em entrevista ao jornal britânico The Guardian, quando falou sobre sua vida e passagem pela universidade. 

Sem poder se casar, Paul ficou muito próximo de Kathy Gaines, que se tornou sua cuidadora depois que ele se formou na faculdade de Direito, mas eles nunca se envolveram romanticamente. 

O irmão de Paul, Philip, confirmou que os dois nunca assumiram um relacionamento, mas descreveu a relação como semelhante ao de um velho casal.

"Paul sempre foi agressivo em relação às coisas que deseja e precisa perto de outras pessoas. Ele é muito exigente. Mas Kathy é mais exigente do que ele. Eles tiveram seus momentos de crise, mas sempre resolvem", disse, na mesma entrevista que o irmão. 

A causa da morte ainda não foi oficialmente revelada, mas a maior suspeita é que Paul tenha morrido em consequência da covid-19. Ele chegou a ser internado semanas atrás por causa do coronavírus e teve sequelas, como dificuldade de conseguir se alimentar. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade