Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Helicóptero cai na Índia com peregrinos e mata 7 pessoas

Aeronave caiu na região montanhosa do Himalaia; rota de helicópteros pelo região foi suspensa

15 jun 2025 - 07h56
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Helicóptero com peregrinos caiu no Himalaia, matando sete pessoas; governo suspendeu voos na rota até apuração das causas do acidente.
Helicóptero cai na Índia com peregrinos e mata 7 pessoas:

Um helicóptero com passageiros em uma rota de peregrinação hindu caiu no norte da Índia, na manhã deste domingo, 15. De acordo com a agência de notícias Reuters, os sete passageiros que estavam a bordo morreram. 

O acidente ocorreu enquanto a aeronave seguia do santuário de Kedarnath para Guptkashi, em uma rota de peregrinação hindu, no Himalaia.

“O acidente em Rudraprayag é extremamente lamentável. Expresso minhas mais profundas condolências aos falecidos neste doloroso acidente. Rogo a Deus que conceda às almas dos falecidos um lugar aos seus pés e dê forças à família para suportar essa imensa dor”, publicou no X o ministro-chefe do estado, Pushkar Singh Dhami.

Helicóptero caiu na região do Himalaia
Helicóptero caiu na região do Himalaia
Foto: Reprodução/@uttarakhandcops/X

A autoridade ainda declarou que foi decidido pelo governo que os serviços de helicóptero no Vale de Kedarnath estão completamente suspensos até segunda-feira, 16. Ele só será reiniciado após uma reunião com todos os operadores desse tipo de veículo, incluindo a verificação das experiências de voo dos pilotos nas regiões altas do Himalaia.

Ele ainda apontou que houve três pousos de emergência e dois acidentes de helicóptero na mesma rota no período de um mês e meio, e pediu investigação sobre a causa do acidente. O ministro-chefe declarou que a Força Estadual de Resposta a Desastres, a administração local e outras equipes trabalham nas operações de resgate. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade