PUBLICIDADE

Mundo

Governo Trump manifesta preocupação com Amazônia

Declaração foi dada por funcionário da Casa Branca hoje (23)

23 ago 2019 - 15h53
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo norte-americano demonstrou preocupação nesta sexta-feira (23) com o aumento do número de queimadas na Amazônia, informou uma autoridade da Casa Branca, segundo a imprensa local. De acordo com o funcionário da administração de Donald Trump, cuja identidade não foi revelada, há uma profunda preocupação com o "impacto dos incêndios na floresta amazônica sobre as comunidades, a biodiversidade e os recursos naturais da região".

Governo Trump manifesta preocupação com Amazônia
Governo Trump manifesta preocupação com Amazônia
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

    Hoje, diversos líderes mundiais têm feito críticas contra a política ambiental de Bolsonaro e apelos ao Brasil para tomar medidas para preservar a Amazônia. O presidente brasileiro, por sua vez, convocou uma reunião de emergência para tratar o caso. A expectativa é de que Bolsonaro faça um pronunciamento em rede nacional ainda nesta noite para tentar combater a repercussão negativa sobre os incêndios, que sofreram um aumento de 82% de janeiro a agosto, em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

    A polêmica envolvendo a maior floresta do mundo também poderá entrar na pauta do encontro dos líderes do G7, que ocorrerá no próximo final de semana em Biarritz, na França.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade