Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo Trump destrói barcos próximos à Colômbia e deixa 14 mortos; assista

Em novo capítulo contra cartéis de droga latino-americanos, secretário de guerra dos EUA defende que vítimas eram "narcoterroristas"

28 out 2025 - 20h21
(atualizado às 20h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O governo Trump realizou ataques a barcos próximos à Colômbia, alegadamente usados por narcotraficantes, deixando 14 mortos; as ações aumentam tensões na região e preocupações sobre uma possível invasão à Venezuela.

Na última segunda-feira, 27, o governo dos Estados Unidos realizou novos ataques letais contra embarcações no Oceano Pacífico. Os responsáveis pela ação alegam que os alvos eram operados por narcotraficantes.

As investidas foram registradas próximas à costa colombiana, deixaram 14 pessoas mortas e um sobrevivente — resgatado por autoridades mexicanas.

“As quatro embarcações eram conhecidas por nosso aparato de inteligência, transitando por rotas conhecidas de narcotráfico e transportando narcóticos”, escreveu o Secretário de Guerra dos EUA, Pete Hegseth, em postagem na rede social X, o antigo Twitter.

“Todos os ataques ocorreram em águas internacionais, sem que nenhuma força americana tenha sido ferida”, acrescentou.

Apesar das informações divulgadas na publicação, até o momento, Hegseth não apresentou nenhuma prova que suporte as acusações contidas no texto. Ele ainda defendeu que, por mais de duas décadas, os EUA defenderam outras pátrias, e agora, estão defendendo a deles.

Embarcação atacada pelos EUA, próxima ao litoral colombiano
Embarcação atacada pelos EUA, próxima ao litoral colombiano
Foto: Reprodução/X/SecWar

“Esses narcoterroristas mataram mais americanos do que a Al-Qaeda e serão tratados da mesma forma. Vamos rastreá-los, conectá-los em rede e, então, caçá-los e matá-los”, finalizou o secretário.

Os ataques fazem parte do que o governo Trump trata como uma guerra aos cartéis de droga latino-americanos. No entanto, a presença dos americanos próximos à Venezuela aumentou a tensão na região e o temor de uma invasão ao país liderado por Nicolás Maduro.

Com as investidas de ontem, os EUA já afundaram um total de 14 embarcações entre o mar do Caribe e o Oceano Pacífico, com um saldo de 50 pessoas mortas.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade