PUBLICIDADE

Mundo

Governo britânico não pode enviar mesmo acordo do Brexit ao Parlamento de novo, diz presidente da Casa

18 mar 2019 - 13h50
Compartilhar
Exibir comentários

O governo britânico deverá enviar uma proposta diferente ao Parlamento daquela que foi derrotada na última semana se quiser fazer uma nova votação sobre seus plano para o Brexit, disse o presidente do Parlamento, John Bercow, nesta segunda-feira.

Premiê britânica, Theresa May
18/03/2019
REUTERS/Toby Melville
Premiê britânica, Theresa May 18/03/2019 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

Bercow, árbitro final de se o governo poderá pedir novamente ao Parlamento que aprove o acordo da premiê britânica, Theresa May, para deixar a União Europeia, disse que o governo não pode submeter a mesma proposição novamente.

"Essa é minha conclusão: se o governo desejar levar adiante uma nova proposição que não seja nem a mesma nem substancialmente a mesma do que aquela rejeitada pela Casa em 12 de março, isso estaria inteiramente em ordem", disse ele.

"O que o governo não pode legitimamente fazer é reenviar à Câmara (dos Comuns) a mesma proposição ou substancialmente a mesma proposição do que da semana passada, que foi rejeitada por 149 votos", afirmou

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade