PUBLICIDADE

Mundo

Ginasta medalha de ouro dos EUA diz que sofreu abuso sexual de médico

16 jan 2018 - 20h59
(atualizado em 17/1/2018 às 07h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Simone Biles, ginasta com quatro medalhas olímpicas de ouro, disse na segunda-feira que foi abusada sexualmente por Larry Nassar, ex-médico da equipe de ginástica dos EUA, a mais recente atleta a acusar o médico de abuso.

Simone Biles durante prova na Olimpíada do Rio
16/08/2016
REUTERS/Mike Blake
Simone Biles durante prova na Olimpíada do Rio 16/08/2016 REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

A norte-americana de 20 anos, que foi integrante chave da equipe dos EUA que ganhou o ouro nos Jogos do Rio de 2016, é mais uma ginasta de alto nível a acusar Nassar de abuso, a exemplo de Gabby Douglas, Aly Raisman e McKayla Maroney.

"Eu também sou uma das muitas sobreviventes que foi abusada sexualmente por Larry Nassar", escreveu Simone Biles numa carta divulgada na sua conta no Twitter.

"Por favor acreditem em mim quando digo que era muito mais difícil falar alto essas palavras do que é agora colocá-las no papel. Há muitas razões pela qual eu relutava em compartilhar a minha história, mas agora eu sei que não é culpa minha."

Matt Newburg, advogado de Nassar, disse que não tinha nada a comentar sobre essa última acusação.

No mês passado, Nassar foi condenado a 60 anos de prisão por acusações de pornografia infantil. Esta semana ele deve receber mais uma sentença depois de se declarar culpado de conduta sexual criminosa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade