PUBLICIDADE

Gabinete do Japão será alvo de moção de desconfiança de partidos de oposição

14 jun 2021 12h11
ver comentários
Publicidade

O gabinete do primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, será alvo de uma moção de desconfiança de partidos de oposição por se recusar a prorrogar a atual sessão parlamentar, relatou a agência de notícias Kyodo nesta segunda-feira, mas dificilmente a medida passará.

Primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, durante entrevista coletiva em Tóquio
28/05/2021 Behrouz Mehri/Pool via REUTERS
Primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, durante entrevista coletiva em Tóquio 28/05/2021 Behrouz Mehri/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Os partidos opositores planejam apresentar a moção na terça-feira, disse a Kyodo citando Yukio Edano, líder do Partido Democrático Constitucional do Japão, o maior da oposição.

É quase certo que a ação fracassará, já que o Partido Democrático Liberal, de Suga, e seus parceiros de coalizão têm a maioria dos assentos da câmara baixa do Parlamento.

A oposição pediu que a sessão parlamentar fosse prorrogada por três meses para reagir à pandemia de Covid-19.

Suga foi a uma cúpula do G7 no Reino Unido, onde obteve apoio à realização da Olimpíada de Tóquio, que deve começar no mês que vem, apesar dos temores em relação à pandemia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade