PUBLICIDADE

Mundo

Furacão Irma chega à Flórida com ventos de 210 km/h

10 set 2017 - 10h39
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Milhões de pessoas se reuniram em abrigos na Flórida neste domingo uma vez que o furacão Irma, uma das tempestades mais poderosas já registradas no Atlântico, atingiu o Estado com ventos de 210 quilômetros por hora e elevando as águas do mar.

"Rezem por nós", disse o governador da Flórida, Rick Scott, em uma entrevista à ABC News
"Rezem por nós", disse o governador da Flórida, Rick Scott, em uma entrevista à ABC News
Foto: Reuters

O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) prevê ondas provocadas pela tempestade de até 4,6 metros em algumas parte da costa. Conforme a ponta norte da tempestade atingia o arquipélago de Florida Keys, as chuvas e o vento interromperam o fornecimento de energia para cerca de 600 mil casas e empresas, de acordo com as fornecedoras de serviços públicos.

"Rezem por nós", disse o governador da Flórida, Rick Scott, em uma entrevista à ABC News enquanto seu Estado se preparava para a chegada da tempestade, que já deixou um rastro de destruição pelo Caribe.

O Irma, que provocou uma das maiores evacuações na história dos Estados Unidos, deve causar bilhões de dólares em danos ao terceiro Estado mais populoso dos EUA, um importante centro turístico com uma economia que responde por cerca de 5 por cento do Produto Interno Bruto dos EUA.

O Irma era uma furacão de categoria 4 ao chegar a Florida Keys por volta das 10 horas (horário de Brasília), em um caminho que o levará à costa do Golfo do México, perto de centros como Tampa e St Petersburg, informou o NHC.

Após provocar a morte de ao menos 22 pessoas nas ilhas do Caribe, o Irma já deixou ao menos um morto na Flórida. Serviços de emergência em Florida Keys disseram que retiraram o corpo de um homem de sua picape após ela bater em uma árvore devido aos ventos fortes.

Antes da tempestade, autoridades na Flórida ordenaram a evacuação de um total de 6,3 milhões de pessoas, ou cerca de um terço da população do Estado.

veja também:

Vídeo da Nasa mostra avanço do Furacão Irma rumo ao Caribe:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade