PUBLICIDADE

Mundo

Filho de jornalista Khashoggi deixa Arábia Saudita, dizem fontes

25 out 2018 - 16h55
Compartilhar
Exibir comentários

O filho mais velho do jornalista saudita assassinado Jamal Khashoggi e sua família chegaram na quinta-feira em Washington em um voo vindo da Arábia Saudita, de acordo com duas fontes próximas à família.

Manifestante segura cartaz com foto de Jamal Khashoggi no consulado saudita em Istanbul
 25/10/2018    REUTERS/Osman Orsal
Manifestante segura cartaz com foto de Jamal Khashoggi no consulado saudita em Istanbul 25/10/2018 REUTERS/Osman Orsal
Foto: Reuters

Salah Khashoggi, que, segundo uma fonte, detém dupla nacionalidade (saudita e norte-americana) e que até agora esteve sob proibição de viagem, deixou a Arábia Saudita na quarta-feira. As fontes não deram mais detalhes.

A partida de Salah Khashoggi ocorreu um dia depois de uma reunião no Palácio Yamama em Riad, na qual ele e outros membros da família receberam condolências do rei Salman e seu filho, o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman.

Autoridades turcas e alguns parlamentares dos EUA alegam que o príncipe herdeiro ordenou a operação em que Jamal Khashoggi foi torturado e morto no consulado saudita em Istambul no início deste mês.

Uma fotografia da reunião publicada pela agência oficial da imprensa saudita mostrou Salah olhando friamente para o príncipe quando se cumprimentaram.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade