Famoso toureiro espanhol morre durante apresentação na França
O toureiro espanhol Iván Fandiño morreu na tarde deste sábado após ser atingido por um touro em uma apresentação na cidade de Aire-sur-l'Adour, na França.
Fandiño, de 36 anos e um dos mais premiados toureiros espanhóis, se desequilibrou durante a apresentação, caiu no chão e acabou sendo atingido no tronco por um dos chifres do animal.
O toureiro foi levado à enfermeira do local pelas equipes de resgate e pelos companheiros. Um dos amigos de Fandiño, Thomas Dufau, disse as últimas palavras do espanhol foram: "Me levem depressa para o hospital que estou morrendo".
Fandiño ficou mais de uma hora na enfermaria e só foi levado ao hospital no fim do evento. Durante esse tempo, os médicos que o atenderam estavam preocupados por não saber a profundidade da chifrada e decidiram sedá-lo totalmente.
Um dos médicos que atendeu o toureiro, Rui Bento de Vasques, disse que Fandiño dava "autênticos gritos de dor".
Após o evento, Fandiño foi levado ao hospital de Mont de Marsan, uma cidade que fica a 33 quilômetros de Aire-sur-l'Adour, mas chegou "clinicamente morto", segundo o cirurgião que o atendeu.
Ainda não há um relato oficial sobre as causas da morte, mas os médicos relataram que a chifrada atingiu o fígado, o rim e os pulmões do toureiro espanhol.