PUBLICIDADE

Mundo

Extinction Rebellion diz que encerrará bloqueios em Londres na 5ª-feira

24 abr 2019 - 15h40
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Os ambientalistas do grupo Extinction Rebellion desmontarão seus dois pontos de protestos remanescentes no centro de Londres na quinta-feira, anunciou o grupo depois de causar interrupções na capital britânica durante 10 dias para ressaltar os riscos da mudança climática.

Manifestantes marcham durante protesto do grupo Extinction Rebellion em Londres, no Reino Unido
23/04/2019
REUTERS/Toby Melville
Manifestantes marcham durante protesto do grupo Extinction Rebellion em Londres, no Reino Unido 23/04/2019 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

Mais de mil pessoas foram presas durante os protestos, que começaram na segunda-feira passada e são parte de uma campanha de desobediência civil pacífica com a meta de deter o que classificam como uma crise climática global.

    Os manifestantes disseram que encerrarão os bloqueios em Marble Arch e na Praça do Parlamento - mas prometeram mais protestos no futuro, dizendo que a ação direta é a única maneira de levar a questão à atenção do público.

    "Sabemos que causamos transtornos em suas vidas. Não o fazemos levianamente. Só o fazemos porque isto é uma emergência", disse o grupo em um comunicado nesta quarta-feira.

    "Em todo o planeta, uma conversa muito aguardada e muito necessária começou".

    O grupo disse que haverá uma "cerimônia de encerramento" dos protestos em Hyde Park às 17h locais de quinta-feira.

    Organizadores das passeatas disseram ter bloqueado cinco locais de grande visibilidade de Londres, interditando algumas de suas maiores artérias de tráfego e desviando rotas de ônibus.

    Outros feitos do grupo incluem subir no teto de um trem leve no distrito financeiro de Canary Wharf e uma manifestação de crianças no aeroporto Heathrow.

    O Extinction Rebellion disse que os dias de perturbação são só um aperitivo do que virá.

    "A verdade apareceu, o trabalho de verdade está prestes a começar. A Rebelião Internacional continua", disse. "Aguardem mais ações muito em breve".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade