PUBLICIDADE

Mundo

Ex-premiê do Paquistão é baleado em 'tentativa de assassinato'

3 nov 2022 - 15h37
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-primeiro-ministro do Paquistão Imran Khan ficou ferido depois de ser baleado durante um comício político no leste do país, anunciou um assessor nesta quinta-feira (3) à agência AFP.

Ataque ocorreu durante protesto
Ataque ocorreu durante protesto
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Segundo o porta-voz Raoof Hasan, o agressor tentou "matar, assassinar" o político, mas atingiu sua canela. Khan foi hospitalizado e seu estado de saúde é "estável". 

Um suspeito foi neutralizado e detido pelas forças de segurança. Em supostas gravações do tiroteio, um homem armado é agarrado por trás por uma das pessoas. 

"Khan estava enganando as pessoas, e eu não aguentei", declarou o suspeito no vídeo, cujas imagens foram gravadas pela polícia, de acordo com confirmação das autoridades.

Um membro do partido Paquistão Tehreek-e-Insaf (PTI) de Khan informou que o criminoso abriu fogo com uma arma automática e deixou várias outras pessoas feridas.

O ataque ocorreu em Wazirabad, a cerca de 200km da capital do país, Islamabad, onde Khan liderava um protesto para exigir eleições antecipadas e estava em pé acenando para milhares de apoiadores.

Em nota, o atual premiê do Paquistão, Shehbaz Sharif, condenou o tiroteio e ordenou que seja realizada uma investigação imediata para apuração do caso. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade