PUBLICIDADE

Europa

Vídeo submarino do cruzeiro Costa Concórdia é divulgado

A Justiça anunciou nesta sexta-feira a interrupção do julgamento sobre o caso até 22 e 23 de setembro

4 jul 2014 - 17h15
(atualizado às 17h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Oficiais da Marinha levam uma coroa de flores ao Costa Concordia para marcar o segundo aniversário da tragédia na ilha de Giglio, em 13 de janeiro de 2014</p>
Oficiais da Marinha levam uma coroa de flores ao Costa Concordia para marcar o segundo aniversário da tragédia na ilha de Giglio, em 13 de janeiro de 2014
Foto: Max Rossi / Reuters

A polícia italiana divulgou um vídeo submarino do interior do cruzeiro Costa Concordia, que naufragou em 2012 frente à ilha de Giglio, na Itália, causando a morte de 32 pessoas e cujo julgamento ficou interrompido desta sexta-feira até setembro.

Quase dois anos e meio depois da tragédia, o Centro de Carabineiros (polícia militar) de Gênova divulgou um vídeo no qual se vê mergulhadores da corporação percorrendo os corredores da parte submersa da embarcação e no qual podem ser vistos objetos pessoais dos 4.229 passageiros que estavam a bordo no momento do acidente.

Vídeo mostra partes submersas do Costa Concordia:

O tribunal de Grosseto (centro da Itália) realiza desde julho de 2013 o julgamento do caso, no qual o capitão da embarcação, Francesco Schettino, é acusado de homicídio culposo múltiplo, abandono do navio, naufrágio e de não ter informado imediatamente as autoridades portuárias da colisão contra um obstáculo que provocou o naufrágio.

A corte, que essa semana realizou uma série de audiências de caráter técnico, anunciou nesta sexta-feira a interrupção do julgamento até 22 e 23 de setembro, devido à pausa de verão.

Atualmente, estão sendo acopladas ao casco do Costa Concordia grandes câmaras para fazê-lo flutuar. Dessa forma, será possível rebocá-lo até o porto de Gênova, onde será transformado em sucata.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade