PUBLICIDADE

Europa

Vice-diretor de escola é preso por gravar alunos no banheiro

Homem de 47 anos mandou instalar câmeras em vestiários e em vasos sanitários para coletar imagens íntimas de alunos que tinham entre 11 e 16 anos;

19 mai 2014 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aos 47 anos, Gareth Williams foi condenado a cinco anos de prisão por acumular imagens íntimas de alunos</p>
Aos 47 anos, Gareth Williams foi condenado a cinco anos de prisão por acumular imagens íntimas de alunos
Foto: Twitter

O vice-diretor de uma escola no Reino Unido foi condenado a cinco anos de prisão por ter instalado câmeras secretas em banheiros e em vestiários da escola, a fim de coletar imagens íntimas de alunos. No total, 31 alunos do sexo masculino foram filmados nos mictórios ou nos chuveiros do colégio. As informações são do Daily Mail.

Gareth Williams, 47 anos, instalou pequenas câmeras de espionagem em relógios, ventiladores e em vasos sanitários. Na casa do vice-diretor, a polícia local encontrou 16.419 fotos e 691 vídeos em um notebook, com a máquina, o acusado tinha acesso ao que era filmado pelas câmeras.

Como justificativa, Williams afirmou que utilizava as gravações para "compreender o desenvolvimento físico das crianças", no entanto, o tribunal não aceitou sua versão e o acusou de ser responsável por registros sexuais criminosos, além de colecionar conteúdo associado à pedofilia. 

Nas gravações, era possível identificar as crianças, que tinham idade entre 11 e 16 anos. Quase todos os pais dos jovens envolvidos afirmaram ao Daily Mail que decidiram retirar os filhos do colégio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade