PUBLICIDADE

Europa

Todos os corpos das vítimas da Germanwings são identificados

Mais de cem pessoas morreram na queda do avião nos Alpes Franceses

19 mai 2015 - 15h23
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Equipes de resgate francesas inspecionam os restos do Airbus da Germanwings nos Alpes franceses, em 29 de março
Equipes de resgate francesas inspecionam os restos do Airbus da Germanwings nos Alpes franceses, em 29 de março
Foto: Gonzalo Fuentes / Reuters

As autoridades francesas, com a ajuda dos líderes alemães e espanhóis, terminaram a identificação das 150 pessoas que morreram na queda do avião da Germanwings, no dia 24 de março.A informação foi dada nesta terça-feira (19) pelo porta-voz da polícia de Dusseldorf, confirmando os rumores da imprensa local.

A comissão criada pelas autoridades francesas para a identificação dos restos mortais também já enviou os procedimentos de comunicação para todas as famílias envolvidas.

Siga o Terra Notícias no Twitter

De acordo com informações anteriores, nenhum corpo foi encontrado inteiro e o trabalho de identificação precisou ser feito através de amostras de DNA dos parentes.

Investigações apontaram que o trágico fim do voo que ia de Barcelona (Espanha) até Dusseldorf foi causado pelo próprio copiloto da aeronave, o alemão Andreas Lubitz. Ele sofreria de depressão e teria mentido sobre um laudo médico para o dia do voo.

Dados da caixa-preta do voo de ida mostram ainda que ele tentou derrubar o voo entre Dusseldorf e Barcelona, mas desistiu pouco antes do pouso.

Copiloto da Germanwings treinou para derrubar avião:
Fonte: Ansa Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade