PUBLICIDADE

Europa

Polícia evacua estação de Hannover por objeto suspeito

17 nov 2015 - 18h59
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

A polícia de Hannover informou nesta terça-feira que evacuou parcialmente a estação central da cidade de Hannover após encontrar em seus arredores um "objeto suspeito", pouco depois do cancelamento do amistoso entre as seleções de Alemanha e Holanda perante o temor de um atentado com explosivos no estádio.

A polícia informou da evacuação parcial da estação através de sua página no Facebook, onde está repassando aos cidadãos os detalhes sobre a evolução da situação tanto em alemão como em holandês, devido à presença de torcedores do país vizinho na cidade.

O jogo entre as duas seleções, que deveria ser assistido pela chanceler alemã, Angela Merkel, junto a parte de seu gabinete, foi cancelado pouco depois que se abrissem as portas para a entrada dos torcedores.

Segundo explicou à televisão alemã o chefe da polícia de Hannover, Wolker Kluwe, havia "indícios concretos" de um possível ataque terrorista com explosivos.

Foto: Getty Images

Pouco depois foi evacuada também em Hannover uma casa de shows na qual se apresentaria a banda alemã The Söhne Mannheims.

A medida foi tomada pouco depois que se detectassem indícios concretos de que poderia estar sendo preparado um ataque terrorista com explosivos na HDI Arena, e tendo em mente os ataques terroristas da sexta-feira em Paris, nos quais morreram 129 pessoas, a maioria na casa de shows Bataclan.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade